O que é? Um dispositivo composto por uma tecnologia de rastreio que conectado ao veículo seja ativado após uma desaceleração brusca, ocorrida após uma colisão. Quando esse dispositivo é acionado, o aparelho envia um sinal a uma central que dá a localidade do veículo acidentado, mesmo que nenhum passageiro seja capaz de falar, por exemplo, devido a lesões.
A solução resolve o problema na demora do tempo de resgate chegar até o local do acidente podendo reduzir esse tempo em até 70% na área rural e 30% na área urbana pois a resposta mais rápida poderá salvar muitas vidas nas ruas e estradas do país.
153.677 acidentes nas rodovias federais, 90.763 foi a quantidade de feridos e 7.466 foi a quantidade de óbitos, segundo um balanço divulgado pela Polícia Rodoviária Federal sobre o ano de 2014.
O estado de Minas Gerais é o que mais contabiliza acidentes. Na sequência vêm Santa Catarina, Paraná e o Rio de Janeiro. A Bahia é o local com as batidas mais graves. Segundo a PRF, isso acontece por causa da grande quantidade de pistas simples no estado e da grande circulação de veículos devido ao turismo.