PRESENTATION OUTLINE
Entre 100 e 300 livros : 140
Maioria de livros técnicos: educação física, economia e informática
Livro emprestado que não foi devolvido
Índigo
Livro em língua estrangeira
June Crebbin
Livro comprado que não foi lido
Klay Lamprell
Livro escrito por um conhecido
Guilherme Guidotti Brandt
MINHA BIBLIOTECA
Eu não possuo um grande armário cheio de livros, mas possuo alguns “amontoados” de livros em vários cômodos do meu apartamento,:no meu quarto, no da minha irmã, no do meu pai e minha mãe e até na sala.
Já disse que não possuo muitos livros, tenho apenas 140 livros no meu apartamento, a maioria desses livros é técnico, principalmente nas áreas de anatomia, educação física, informática e um pouco de economia. No entanto, a maioria dos livros do meu quarto são literários.
Esses livros possuem histórias, por exemplo, o livro “As Aventuras dos Dentinhos” foi o primeiro livro que eu li sozinho e ainda por cima possui uma dedicatória dos meus pais, por isso, é um livro que eu tenho muito carinho.
Um outro livro que gosto, por causa do assunto e da história, é um livro que eu ganhei do Daniel, chamado “O Guia dos Curiosos – As Copas” onde conta a história de todas as copas do mundo.
Eu acho que todos os meus livros são comprados em livrarias ou ganhos, exceto “O Mais Misterioso do Folclore” um livro bem pequeno e que eu gostei muito, até levei na mini biblioteca que havia no 4º ano.
Dentro desses livros comprados, existem os da escola, um deles, “Saga Animal” eu peguei emprestado de alguém, que eu não lembro mais, e agora não posso mais devolver.
Outro livro que não teve uma história muito boa foi o “Roma, Tudo o que Você Sempre Quis Saber”, porque eu o ganhei quando era criança e não li, e, agora com a idade que eu estou eu não vou lê-lo.
Um livro pequeno e que na minha opinião foi muito chato foi “Apples!”, que a minha turma de inglês leu quando éramos menores.
Agora um livro pequeno e que na época eu gostei muito foi o livro do Guilherme Brandt, “Spore, um Mundo Perdido – Livro 1”, como eu gostava do jogo e desse tema, gostei muito do livro.
Por último, vem a parte mais fora do comum dos livros no meu apartamento, os livros almofadas da minha irmã. Eles são livros sobre princesas que são aconchegantes, ou seja, é possível dormir em cima deles.
Concluindo, a biblioteca da minha casa não é nada tão grande, com tantos livros, mas possui o suficiente para leitura e estudos.