Se está constantemente atrasado com as suas obrigações, está a arriscar perder o fruto do seu esforço. Estará com receio do sucesso? Ou com receio do fracasso e, por isso, tenta proteger-se desta forma?
Não consegue lidar com as suas responsabilidades em tempo útil? Desanimado com a sua capacidade de organizar e gerir o seu tempo? Realize pequenas tarefas que conhece e que pode gerir. Concentre-se nas que são esperadas em breve. Depois de perceber que consegue planear com sucesso, surgirá o sentido de realização e o reconhecimento das suas próprias capacidades.
Em vez de pensar sobre aqueles momentos em que conseguiu evitar o desastre por terminar o seu trabalho no último minuto, concentre-se naquelas vezes que errou nos cálculos de prazos e começou a ter problemas. Se sabe que facilmente estende os prazos, experimente estabelecer os seus próprios prazos.
É ótimo querer alcançar o melhor resultado possível, mas e se isso o leva a perder uma boa oportunidade? Se sente que não consegue superar por si próprio essa tendência , procure um colega que possa ajudá-lo a orientar e a aprender formas de se concentrar para obter o trabalho bem feito e rapidamente.